Pré-Parto

O parto se aproxima, e é necessário preparar a estrutura corporal e metabólica da fêmea. A dieta oferecida à fêmea nesta fase precisa apresentar níveis equilibrados de energia e minerais,
visando evitar, principalmente, a formação de edemas de úbere. Além disso, a nutrição adequada ofertará os nutrientes necessários para a produção de colostro de qualidade e para garantir as necessidades nutricionais da fêmea, em especial nos primeiros 30 dias pós-parto. A realização de um pré-parto eficiente é essencial para minimização dos efeitos do BEN, (Balanço Energético Negativo), que acomete significativamente os animais de alta produção leiteira. Lembrando que a fase de pré-parto compreende o período de 20 a 60 dias antes do parto e pode sofrer variações de acordo com a raça, ambiente, manejo e outros fatores específicos.

 

PRODUTO MAJOR LEITE 46

É uma ração de pronto uso para bovinos leiteiros.


Apresentação: Sacaria de ráfia de 40 Kg
• Dependendo da condição corporal dos animais e exigência dos mesmos, pode-seutilizar este produto, fornecendo de 2 a 4kg de ração por animal, dependendo da condição corporal do mesmo, juntamente com pasto ou volumoso de qualidade. Reforçando que as proporções da dieta devem acompanhar rigorosamente a condição corporal dos animais.

 

MAJOR NÚCLEO NL 50

É um núcleo de baixa inclusão (5% na mistura final), utilizado para o
preparo de rações.


Apresentação: Sacaria de ráfia de 25Kg

• Para os rebanhos mais exigentes nutricionalmente, indica-se o preparo da ração pré-parto via núcleo, já que esse permite maior versatilidade para atingir os níveis de garantia desejados. A formulação e quantidade a ser oferecida irá depender da condição corporal dos animais e exigência dos mesmos.